Com uma equipe de profissionais qualificados a SAVVY prioriza os aspectos de gerenciamento de riscos e lucratividade, visando o crescimento da sua Empresa com segurança e confiabilidade, nos seguintes tópicos:
Implantação, validação, acompanhamento e testes na integração de sistemas e softwares e suas rotinas financeiras, contábeis e operacionais de seguros.
Diagnósticos através de mapeamento integral dos fluxos contábeis / operacionais sugerindo correções e aprimoramentos, bem como, as resoluções de pendências em contas patrimoniais e de resultados (conciliações), entre os saldos contábeis e os controles e relatórios extra contábeis, por exemplo: aging list de clientes, composição do imobilizado, relatório analítico de fornecedores, entre outros, assegurando que estejam corretos e suportados documentalmente, evitando o risco de fraudes e erros que possam comprometer a fidedignidade das informações contábeis para atendimento das legislações.
Preparação de demonstrações conforme os princípios ou práticas contábeis adotadas no Brasil ou no exterior, seja para fins de publicação ou para apresentação junto aos órgãos reguladores, acionistas, instituições financeiras, fornecedores, clientes e investidores.
Identificação e análise da eficiência e eficácia dos relatórios gerenciais existentes e, desenvolvimento e outras implementações que se façam necessárias, considerando as necessidades dos gestores e as principais práticas de mercado, para um completo gerenciamento de cada uma das atividades-chave (por exemplo: segregação por ramos de seguros, canais de distribuição, filiais, centro de custos) que determinam a saúde e o crescimento da Empresa.
Preparação das informações contábeis e gerenciais para o atendimento de auditorias. Além disso, tem por objetivo antecipar eventuais falhas de controles contábeis e ausências de relatórios e documentos, reduzindo sensivelmente o volume de horas e, consequentemente, os honorários pagos pelo serviço e a quantidade de ocorrências levantadas.
Assessoramento na execução do plano de ação necessário para eliminação dos apontamentos após a auditoria, baseando-se no conteúdo da carta de recomendações.
O planejamento tributário prevê redução dos ônus fiscais sobre as operações e produtos, mapeando os processos financeiros e contábeis, apontando possíveis deficiências e pontos críticos, para que as informações sejam regulares e confiáveis.